Sábado, 21 de Abril de 2018

Brasil

Publicada em 17/03/18 as 13:54h - 13 visualizações
Cientistas advertem sobre ameaça de extinção global na Terra

Redação Iguatu.Net


Consequências de mudanças climáticas serão desastrosas para o futuro da humanidade, pois poderiam por em risco a metade das espécies de animais e plantas, presentes nos lugares naturais mais importantes do mundo, alerta um novo estudo.Em 14 de março, a revista Climatic Change publicou uma previsão de cientistas, justamente na véspera da celebração da Hora do Planeta, ação anual de apagar as luzes como parte da luta contra o aquecimento global. A previsão é alarmante: muitas espécies de plantas começarão a desaparecer à medida que a temperatura da Terra aumentar em 2 °C.

No entanto, este não seria o fim da história: mais da metade de todas as espécies vegetais acabaria sendo extinta se a temperatura do planeta aumentasse mais do que 3°C.

Neste cenário, os bosques nos países de clima quente simplesmente desapareceriam. Assim, a América do Sul, Austrália, países do Sudeste Asiático perderiam todos os seus recursos florestais em poucas décadas.

Até a metade das espécies de plantas e animais nas áreas naturais mais ricas do mundo, como a Amazônia e as ilhas Galápagos, poderiam enfrentar uma extinção total. Mesmo que sejam cumpridas as metas estabelecidas pelo Acordo de Paris sobre o clima, estas regiões poderão perder 25% de sua diversidade biológica, escreve o RT, citando a Climatic Change.

Em particular, em 2100, o desaparecimento de habitats naturais afetaria negativamente a maioria das espécies existentes no planeta, desde insetos até mamíferos e anfíbios.

Os climatologistas da Universidade de East Anglia (Reino Unido), Universidade James Cook (Austrália) e da organização conservacionista WWF, acreditam que a única maneira de evitar uma extinção global é limitar a emissão de substâncias prejudiciais à atmosfera e evitar o surgimento de indústrias descontroladas.

Seu estudo examina vários cenários de futuras mudanças climáticas, desde um aumento da temperatura média global em 4,5 °C até o aumento em 2 °C, o limite máximo previsto pelo Acordo de Paris. Com informações do Sputnik.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
CEARÁ NO AR - 2 º EDIÇÃO
Apresentadores
Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 6120 Usuários Online: 17


Rádios Parceiras
    Clique e ouçar a rádio antena centro fm

Clique para ouvir a radio DVC

Rádio cristal clique e ouça

Rádio Campo Maior 840

Parceiros

Tv Cearanet
Copyright (c) 2018 - Tv Ceará net - Todos os direitos reservados